quinta-feira, 16 de março de 2017

Como tudo começou...

Olá a todos! Provavelmente se você achou o meu blog está a procura de informações sobre fratura no tornozelo. Bem meus amigos e amigas... sei que não é fácil, mas temos que ser fortes e enfrentar as dores, desconfortos e limitações que uma fratura pode causar. Infelizmente, é a vida! Essas coisas acontecem. Aí, você se pergunta: Por que eu? Não fique triste! Assim como você, muita gente e inclusive eu está enfrentando essa maré.
Fraturei meu tornozelo no dia 11/01! Estava passeando muito e tinha acabado de chegar em casa... época festiva é assim a gente fica a mil por hora. Acontece que anoiteceu e como eu estava lá em cima (a minha casa é de 2 andares- O QUE PIORA A MINHA SITUAÇÃO) não prestei atenção onde estava pisando. Primeiro que as luzes estavam apagadas, cisma da minha mãe pra contar de luz não vir nas alturas, como ela diz. Enfim, não vi meu cachorro deitado todo a vontade no meio do caminho. Pior que estava com o meu notebook... isso mesmo cai com ele (esse aqui que estou escrevendo agora).
Não vi meu cachorro no meio daquele breu. Quando senti ele, já era tarde demais... meu corpo foi para frentee o pé ficou (meu cachorro é grande e gordo). O que esse bicho fazia dentro de casa? Não me perguntem... aqui é assim.
Quando cai eu ouvi um estalo, acho... tentei me controlar diante de tanta dor. E ao cair para eu não perder o notebook estiquei o braço e deixei com o que ele caisse sobre o mesmo para não se espatifar.
Senti muita dor na hora... não vou mentir.
Minha irmã trouxe gelo e eu não conseguia pisar.
Tomei dipirona e no outro dia acordei com o contorno do meu tornozelo inchado.
Como eu já sofri uma entorse quando mais nova, não fui ao médico. Sei que agi errado... Coloquei uma atadura elástica e fui tratando em casa com água quente e sal grosso, tomei iboprufeno e comprei duas muletas.
Só fui no ortopedista cerca de 15 dias depois, pois a "entorse" não sarava. Desci a escada de bundinha e fui... NUNCA DEIXEM DE IR NO MÉDICO QUANDO SE ACIDENTAREM!

 
MEU PÉ ASSIM QUE EU FRATUREI


MEU PÉ SUPER INCHADO 3 DIAS DEPOIS

Um comentário:

  1. Olá Babi! Fraturei o maleolo lateral dia 19/10/17. Não precisei de cirurgia tb. Foquei 1 mês de gesso e 1 mês de bota e agora estou fazendo fisioterapia. Estou indo para a 6ª sessão. Já ando sem muleta, tomo banho em pé, mas ainda estou mancando e com alguns movimentos travados. Não consigo fazer algumas coisas, como ficar na ponta do pé, e nem usar salto. Tem 2 meses e meio da fratura. Como como vc está hoje? Já consegue correr? Eu sou corredora e está sendo um martírio pra mim ficar limitada.

    ResponderExcluir